sexta-feira, 8 de junho de 2012

Alerta ou Denúncia na Rede de Ensino?

Atenção Gestores e Educadores das Escolas Municipais de Natal!!!

Tem contradição na nossa rede de ensino. Enquanto o Secretário Municipal de Educação de Natal suplica a todos nós gestores de escolas para que entreguemos o maior número de professores contratados e pessoal de apoio para demissão, alegando crítica necessidade de respeitar-se os limites com gasto de pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal, novos contratos foram assinados com três empresas para contratação de pessoal de apoio, conforme noticia o Diário de Natal.

Esse fato coincide com a visita de pessoas em várias escolas, especialmente, as de maior porte, dizendo-se amigas do vereador Edvan Martins e que está tudo certo, basta o gestor aceitar para que eles prestem serviço na escola escolhida. Essa prática de inflar (ou seria infiltrar) o quadro de pessoal terceirizado dos órgãos municipais de Natal (e de muitas cidades do Brasil) em véspera de eleição municipal é bem antiga e penso que tá na hora de darmos um basta.

Se é verídico ou não a vinculação desses candidatos a empregados com o excelentíssimo presidente da CMN, não cabe a nós verificarmos, o mais importante nesse momento é alertarmos sobre a contradição entre a declarada necessidade demitir pessoal antigo e realizar a contratação de novos, justamente na véspera de uma campanha eleitoral municipal.

Um comentário:

  1. É, meu caro, o circo está armado e o espetáculo já dá os sinais de começar. Até as eleições acontecerem os absurdos serão imensos nesse circo de horror que desrespeita a Educação do nosso município e os profissionais sérios que presam por ela. Precisamos denunciar, sempre. Parabéns por cumprir o seu papel de cidadão consciente. "Só não vê quem não quer" Diz a propaganda da prefeitura e, nesse caso aqui, eu assino embaixo. Então... olhos bem abertos! Um abraço.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.